Instituto Pensar - Novo secretário do Audiovisual tem experiência em shows e eventos

Novo secretário do Audiovisual tem experiência em shows e eventos

O novo responsável pelo audiovisual brasileiro não tem experiência na área (Foto: reprodução Facebook)

Em meio a turbulências internas e queixas do setor audiovisual, que acumula prejuízos com a falta de recursos, o secretário especial de Cultura, Mario Frias, nomeou o promotor de eventos, Bruno Graça Melo Côrtes, para o cargo de Secretário Nacional do Audiovisual, na pasta que comanda.

De acordo com o Estadão, Côrtes, que é ex-executivo da Som Livre e tem longa experiência na área de shows, foi nomeado nesta quinta (20) para o cargo. A portaria foi assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Braga Netto, e publicada no Diário Oficial.

O novo responsável pelo audiovisual brasileiro foi diretor executivo de projetos da Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins, a Apresenta Rio. Antes desse posto, ele trabalhou na área de vendas de marketing da Kaiser e da Ambev.

A área técnica que será comandada por ele é responsável pela formação, produção inclusiva, regionalização, difusão, não-comercial, democratização do acesso e preservação dos conteúdos audiovisuais brasileiros.

Também é atribuição da secretaria promover editais de fomento à produção cinematográfica nacional, e ainda fiscalizar a execução das metas firmadas entre a Secretaria Especial e a Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Ligada à Secretaria Especial da Cultura, a secretaria de Côrtes tem duas unidades: o Centro Técnico Audiovisual, no Rio de Janeiro, e a Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Sem cargo de direção definido, a Cinemateca enfrenta sérios problemas financeiros, que inclusive ameaçam a preservação de seu acervo. Nessa quarta-feira (19), a entidade Sociedade Amigos da Cinemateca se ofereceu para arcar com os custos de preservação da Cinemateca enquanto o Ministério do Turismo não definir um novo gestor.

O governo de Jair Bolsonaro retomou o controle da instituição em 7 de agosto, após longo conflito com a antiga gestora, a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), ligada à Fundação Roquette Pinto.

Com informações do Estadão e Folha



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: